segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

FOTOS




APRESENTAÇÃO MINISTÉRIO INFANTIL

Um trabalho maravilhoso realizado por todos os irmãos envolvidos com o Ministério Infantil, em especial as irmãs Gabi e Regina !!

Parabéns, irmãs, vocês são incansáveis..

21/12 - Voltei para a comunhão na igreja - Glória a Deus



Ohhhhhhhhhhh, Glóriaaaaa ..... como diz meu irmãozinho Danilo !!

Que luta, irmãos, que foi esse mês de dezembro ... mais provações para serem superadas, e eu não desistirei de Ti, Senhor !! O inimigo não conseguiu mais uma vez me derrubar e não conseguirá nunca !!
Então voltamos para a tua presença apenas para clamar por Ti, para te adorar, para dobrar os joelhos perante Ti e cada vez mais descobrir o quanto Tu é maravilhoso.
Foi um culto maravilhoso, de muita adoração e louvores, e, embora eu esteja proibido de falar, em função do desgaste das minhas cordas vocais, minha vontade foi maior perante Ti e eu louvei da minha maneira, Te adorando mesmo, exortando o demônio pra bem longe, combatendo-o com todas as forças.
As palavras do Past0r Cristian foram ensinamentos para a adoração do Senhor.
Ressaltou que o Pai procura sempre verdadeiros adoradores, aqueles que estão com o coração sedento por ensinamentos.
Sedentos por descanso, paz e alegria.
Ressaltou também que o que dá prazer ao Senhor é crer com toda a fé nEle !
Glória a Deus !!

As 5 lições para se obter PAZ E SEGURANÇA com a presença de Deus na nossa vida:

01. BUSCAR AO SENHOR
Com clamores, com excelencia.
Buscar-me-ei com todo o vosso coração, com ousadia, com força e coragem, na adversidade principalmente.
02. CONFIAR NO SENHOR
Deus vai me dar a vitória, certa e verdadeira.
Devemos esperar no Senhor.
Ele é o nosso socorro. Na dificuldade, na enfermidade, na luta, na provação, não devemos nos afastar da comunhão, da adoração, dos louvores, das missões.
Ele é poderoso e a cura de Deus é mais rápida do que qualquer outra
03. ANDAR COM O SENHOR
Precisamos ter uma vida dedicada ao Senhor.
Precisamos ter intimidade com o Senhor, com a Sua Palavra, com a Sua presença.
"" Andar com Deus é certeza em ter uma vida de vitórias ""
04. PERMANECER NO SENHOR
Deus tem aliança com aqueles que tem aliança com ele.
O verdadeiro e corajoso crente nadará sempre contra a correnteza
Deus procura por verdadeiros adoradores
05. COMPREENDER O AMOR DE DEUS
O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo
Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece
Eu sou uma nova criatura e tudo se faz novo

Ao final do culto, o Ministério Infantil fez uma apresentação de Natal maravilhosa e comovente.
O trabalho das irmãs Gabi e Regina é IMPECÁVEL.
Verdadeiramente, serão crianças diferenciadas em seu desenvolvimento pela presença maravilhosa
do nosso Senhor Jesus Cristo em seus corações e atitudes.
Parabéns, Regina.
Parabéns, Gabi.
Parabéns, Pastores Cristian, Jair e Kelly por essa obra MARAVILHOSA abençoada pela presença
de Deus !!
Aliás, Parabéns para todos que engrandecem o "nosso" Ministério Livre Acesso




sábado, 18 de outubro de 2008

Culto de sábado - 18 de outubro de 2008 - A SIMBOLOGIA DO CANDELABRO DE OURO

A representação do metal ouro reflete em comparação como deve ser a vida do cristão.
Como o metal, PURA deve ser a vida do cristão.
Para que se ache o ouro em sua plenitude, deve-se empenhar grandes esforços para separar o metal das impurezas, da mesma forma como Deus quer que caminhem aqueles por Ele separados para o seu Reino, puros, libertos dos pecados e das impurezas da vida carnal.
Assim como o brilho das sete luzes do Candelabro, nós somos a luz do mundo. O Candelabro reflete o quanto resplandecente estamos para a Glória de Deus.
Todos nós precisamos da unção de Deus.
A representação da peça do Candelabro pelo metal ouro , em sua fundição maçiça, representa a força da Unidade do Espírito Santo !
Após fazer uma apresentação sobre a simbologia do Candelabro de Ouro, o pastor representou nos sete suportes de luz as 7 virtudes do Homem de e que serve à Deus acima de qualquer coisa:

As sete virtudes do Homem de Deus

01. O COMPROMISSO COM A PALAVRA
2 Timóteo 2:15 - "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade"

Nosso compromisso com a Palavra do Senhor deve ser diário, consumaz, fervoroso, insistente, persistente. Não podemos nos deixar levar apenas pela pregação em cultos. Devemos manejar coerentemente a Palavra de Deus, e para isso, somente com amor, estudo e conhecimento da mesma. Todos os esforços devem ser direcionados para guardarmos com sabedoria a Palavra.
Não podermos e não devemos ter do que nos envergonhar.
Nosso coração deve servir apenas para guardarmos a Palavra do Senhor. Nele não existe lugar para a tristeza e opressão.
Obs: O Pastor pregou em 10 de agosto: Ler Salmos 19:7 - Devemos meditar na Palavra de Deus para aquisição de sabedoria, que nunca é suficiente. A leitura da Bíblia se torna fundamental para a evolução do conhecimento e entendimento.

02. FIDELIDADE INFINITA E ATÉ A MORTE
Apocalipse 2:10 - "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a c0r0a da vida.

O diabo tentará a todo o instante contra nosso caráter, contra nossa honra, contra nossa integridade. Todos esses atributos são representados pela Fidelidade, que deve acompanhar os passos do crente.
Temos de ser fiéis no pouco e no muito, em qualquer situação.
Muitos lares são desfeitos pela infidelidade, muitas laços de amizades são desfeitos pelas traições do mundo carnal, pelas infidelidades diversas.
Devemos caminhar na decência, no altruísmo, na solidariedade, na verdade de Deus.
Aquele que não é reto com seu semelhante não é reto com o seu Deus.
Devemos acreditar em Deus por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele pode nos dar.
Obs: o Pastor pregou em 10 de agosto: Ler Provérbios 8:13 - Precisamos levar Deus a sério. O temor do Senhor odeia o mal. Quem teme ao Senhor se desvia do mal.

1 Pedro 5:3 - "nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho."

Temos a obrigação de darmos sempre bons testemunhos, devemos ser sempre um exemplo sobre a Palavra e sobre o caminho escolhido.

03. CORAGEM E OUSADIA

Sem fé é impossível amar a Deus. Temos que ter coragem para enfrentar os problemas, sejam eles quaisquer que sejam, de quaisquer espécie, de quaisquer tamanhos.
Com o meu Deus eu salto muralhas.
Devemos deixar a timidez e a covardia de lado.
" A minha força e o meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a Terra. "

04. OBEDIÊNCIA

1 Samuel 15:22 - " Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura dos carneiros."

Devemos andar pela graça e pela vontade de Deus e não pela misericórdia.
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz"
Não devemos fazer nada sem a Palavra do Senhor.
Devemos consultar ao Senhor para não perdermos tudo aquilo que conquistamos. Sem as respostas do Senhor, melhor não fazer.

05. SANTIDADE E CONSAGRAÇÃO

1 Pedro 3: 15 - "antes, santificai a Cristo,como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. "

Devemos consagrar sempre para vermos e recebermos as maravilhas de Deus.
Precisamos orar por adoração ao Senhor, para ouvirmos a voz do Senhor, e não somente para pedirmos.
Precisamos descobrir verdadeiramente onde está o nosso coração.
Precisamos estar alicerçados no Senhor para que nossa casa seja estabelecida sobre a solidez da rocha.
Quanto mais eu me consagro, mais purificado estarei diante de Deus.
EXPERIMENTE DEUS.
SANTIFIQUE OLHOS, OUVIDOS, BOCA, CORAÇÃO E PENSAMENTOS.

06. REVESTIMENTO PELO ESPIRITO SANTO

A unção de Deus nos capacita em milagres.
Precisamos tomar posse do poder e fazer a obra completa e usar o poder recebido de Deus.
Obs: o Pastor pregou em 20 de agosto - Precisamos nos revestir do Espírito Santos para suportarmos as adversidades do dia-a-dia. Deus quer moldar o nosso caráter através de uma luta. Devemos procurar com todo o nosso coração, para que Ele nos dê o melhor para nossas vidas.

07. AMOR INCONDICIONAL

João 13:34-35 - "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros".

Precisamos amar incondicionalmente, e o entendimento do significado do amor compreende a somatória de todos as outras seis virtudes do Homem de Deus.

O Pastor Cristian foi simplesmente brilhante nessa pregação. Foi um culto sensacional. Fortaleceu nosso emocional, nossa fé, nossa luta pelo crescimento do espírito acima de qualquer coisa.







terça-feira, 14 de outubro de 2008

MAIS UMA ORAÇÃO DIÁRIA !!

Querido Deus, eu agradeço por este dia, eu agradeço por ser capaz de ver e ouvir esta manhã, eu sou abençoado porque o Senhor é o Deus do perdão e da compaixão, o Senhor tem feito muito por mim e continua me abençoando.
Perdoe-me neste dia por tudo que eu tenha feito, dito ou pensado que não era agradecimento ao Senhor.
Eu peço agora por Seu perdão!
Por favor, mantenha-me a salvo dos perigos e tormentas.
Ajude-me a começar este dia com uma nova atitude de gratidão plena.
Deixe-me fazer o melhor a cada e todo dia, para limpar a minha mente e poder escutá-lO.
Por favor, que minha mente possa aceitar todas as coisas.
Não me deixe lamentar e queixar sobre as coisas as quais não tenho controle.
E esta é a melhor resposta quando eu estiver além do meu limite.
Eu sei que eu posso Orar. O Senhor escuta o meu coração.
Continue a me usar para fazer a Sua obra.
Continue a me abençoar para que eu possa ser uma benção para os outros.
Mantenha-me forte para que eu possa ajudar os necessitados...
Mantenha-me de pé para que eu possa ter palavras de encorajamento para os outros.
Eu Oro para todos aqueles que perderam e não conseguem encontrar o Seu caminho.
Eu Oro para todos aqueles que são oprimidos e mal compreendidos.
Eu Oro por todos aqueles que não Te conhecem intimamente.
Eu Oro por todos aqueles que apagam esta mensagem sem compartilhá-la com outros.
Eu oro por aqueles que não acreditam.
Mas eu agradeço ao Senhor porque eu acredito que Deus muda as pessoas e as coisas.
Eu oro por minhas irmãs e irmãos, pelas famílias e seus lares.
Eu oro pela paz, amor e alegria em suas casas.
Que eles quitem seus débitos e tenham todo alimento de que necessitam.
Eu oro para que todos os olhos que leiam esta oração não saibam o que é problema, circunstância ou situação maior que Deus.
Senhor toda batalha está em Tuas mãos para lutar conosco.


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"O melhor de Deus ainda está por vir" - Vigilia no Ministério - 04e05 de outubro

CULTO DE SÁBADO - 04 de outubro - Descobrindo cada vez mais as revelações de Deus na minha vida.

"" ...Já vi a lua cheia passar... a minguante ... a lua nova ... e meu amor por ti permanece intacto ...
Já vi as flores se esconderem no inverno, vejo elas renascendo na primavera ... e meu amor por ti permanece intacto ...Já vi o sol em pleno inverno, já vi a chuva na primavera, já vi noites claras e dias sombrios ... e meu amor por ti continua intacto ...
Ja vi bebes balbuciando, crianças aprendendo a falar ... e meu amor por ti na mesma, intacto ...
Já vi um mundo de trevas, já vi um mundo sem rumos e agora vejo um mundo de Jesus maravilhoso ..e meu amor por ti, intacto !!!
Isso é "só" e "apenas" o que é o amor !!! Eu sou eu. Não posso mais me rotular de solteiro, separado, seja lá o que for. Isso é um rótulo da sociedade que não me diz nada. Enquanto meu coração disser pra mim que ele pertence a alguém, meu "eu carnal" estará protegido das tentações. ... ""

Pode parecer estranho começar mais um testemunho dessa forma, mas foi a forma como me foi revelado buscar Jesus nesse final de semana. Todos irmãos do Ministério sabem da minha luta para me manter intacto e forte e as orações não tem sido poucas, e tenho descoberto e percebido sensações maravilhosas quando da presença mais próxima com nosso Ministério.
Pois bem. Travei mais uma das tantas batalhas contra as tentações da carne e do natural essa semana. Me senti enfraquecido. Mesmo tendo sido abençoado com mais trabalho, fiquei afastado da igreja na quarta-feira, e isso me fez uma falta que só foi percebida no sábado.
As palavras em negrito que prefaciam o meu testemunho foram adicionadas ao meu perfil do orkut durante a noite de sexta para sábado. Busquei, busco e continuarei buscando quantas forem necessárias vezes as respostas nEle para minhas angústias e dúvidas. Naquela madeugada de sexta, sentei em frente ao meu computador e meus dedos foram digitando aquilo que me foi ordenado escrever. Existe um amor dentro do meu coração intacto mas a descoberta por Jesus Cristo e a Palavra Santa tem me ensinado a esperar no tempo do Senhor e a adorá-lo acima de qualquer coisa. Me senti fortalecido no espírito, percebi que minha busca e meu encontro com Jesus Cristo tem sido infinitamente magnifico e maravilhoso.
Eu precisava descansar meu coração nEle, precisava acreditar no meu nascimento e precisava acreditar que realmente não estava carregando o difunto do velho homem nas costas.Tomei o caminho da igreja no final da tarde de sábado, cheguei na igreja muito, mas muito mesmo, extremamente angustiado. Nada na minha vida justificaria tamanha angustia, senão o amor distante, o que é do conhecimento de todos.
Mas foi uma benção !!! Com a glória de Deus !!! Em nome de Jesus.
O Pastor Cristian abriu o ministério, abreviou sua oração inicial e louvamos. Eu não conseguia me concentrar. Não estava ali. A presença era carnal, mas o espírito vagava buscando respostas.O Pr. passou o microfone para o irmão Gustavo e coube a ele a condução do culto. Sua pregação foi maravilhosa.
Suas palavras vieram justamente de encontro aos meus transtornos pessoais, minhas angústias carnais. Ele prosseguia calmamente suas palavras passando pelos livros de Coríntios, Tessalonicenses, Hebreus, Romanos, e suas palavras falavam sobre a Santidade. Como e porque viver em Santidade ?

Abençoadas foram as palavras do irmão. Já começava a me fortalecer, o ensinamento daquele culto foi apenas mais um ensinamento do abandono dos pecados carnais e de um fortalecimento do meu espiritual destinado apenas a amar o Senhor Jesus. Disse o irmão :
- " Precisamos nos santificar para recebermos as promessas de Deus na nossa vida e sermos recebidos com todas as suas glórias ".
- " Precisamos lutar contra as tentações e os pecados para sermos santificados e podermos experimentar o sobrenatural de Deus " .
- " A VONTADE DA CARNE É CONTRÁRIA À VONTADE DO ESPÍRITO ". Glória a Deus !!!!
- " Devemos DECIDIR sobre o quanto crente seremos para alcançarmos as graças do Senhor. A libertação demanda luta, muita luta e perseverança.
- " Devemos ter DOMINIO PRÓPRIO sobre nossas ações. Devemos cuidar daquilo que sai da nossa boca e daquilo que fazemos.
- " o ESFORÇO é diário contra Satanás e todas as portas devem ser fechadas para a entrada dele.
- " E o mais importante. Devemos PEDIR A DEUS. Sim, pedir. Precisamos nos humilhar perante a presença do Senhor. Precisamos orar, prostar, se dedicar à adoração.
O Espírito Santo sempre estará ao nosso lado. Sempre estará nos protegendo e todos os pecados que eventualmente praticarmos, tenhamos a certeza de termos sido avisado por Ele antes !! Ele nos protege.
Foi uma benção imensa a pregação do irmão no sábado !!
Obrigado , obrigado e obrigado em nome de Jesus. !!




terça-feira, 30 de setembro de 2008

27 de setembro de 2008 - LOUVOR

Mais um louvor no culto de sábado

Meu testemunho de agradecimento após o recebimento do CERTIFICADO DE BATISMO

Sábado 27/set - Propósitos e objetivos para a busca da paz Espiritual.




Relato da pregação do Pr. Cristian no culto de sábado dia 27 de setembro.
2 Reis 13: 14-19
Palavra do Pr. " Nem só de pão viverá o homem, mas sim da verdade da Tua Palavra".
O Pastor falou sobre as dificuldades que enfrentamos e sobre os medos que nos fazem recuar.Disse o quanto é importante nos armarmos para enfrentar o inimigo, que está presente em todos os momentos querendo se aproveitar de nossos instantes de fraqueza.

Disse que precisamos nos armar e atirar contra o demônio, com estratégia, com discernimento, com atitude e com sabedoria.
Sugeriu ainda para leitura 2 Coríntios 10:4.
Nomeou 6 flechas como as principais que devemos atirar e termos sempre em mente para serem utilizadas:
1. A Flecha da ANSIEDADE : (a inquietação do espírito, a impaciência)
Mateus 6 : 25-34
Devemos nos fortalecer na Palavra e nos aquietarmos na verdade do Nosso Senhor. Devemos ouvir a voz DEle ao invés de agirmos por impulsos que possam nos levar ao arrependimento posterior. Disse que a Ansiedade é a inquietação do espírito, é a fraqueza da crença, é a falta de oração, não uma, mas várias, quantas forem necessárias as vezes.
2. A Flecha do PECADO : (Feridas, sofrimento)
Ele se sacrificou por nós, e com Ele se foram todos os pecados como pagamento. Precisamos deixar de pecar. Precisamos atirar para fora de nós todos os pecados existentes, porque é aí que o demônio se instala, na nossa fraqueza, na nossa boca, nas palavras erradas, nas feridas provocadas, nos gestos indevidos. Devemos tirar de dentro de nós todos quantos forem os pecados.
3. A Flecha da OPORTUNIDADE : (ocasião favorável, conveniência)
Efésios 5 : 16
Gálatas 6 : 10
Falou sobre o quando deixamos de aproveitar todas as oportunidades que nos são colocadas na frente diariamente. Que as coisas não acontecerão apenas por oração, mas sim por enxergar a vida de uma forma positiva não deixando que nenhuma oportunidade, seja ela a menos possível, passe por nós sem que seja aproveitada. Pode ser uma companhia melhor, um novo trabalho, uma possibilidade de benemerência, uma chance de sermos mais altruístas. Mas devemos estar de olhos abertos, atento ao mundo que vivemos.
4. A Flecha da OUSADIA
Falou de que nada adianta as oportunidades se apresentarem para nós se não tivermos a ousadia suficiente para encararmos todas as dificuldades que aquela oportunidade possa sugerir para conquistarmos algo. Falou de que não devemos ter medo de enfrentarmos qualquer obstáculo para conseguirmos os objetivos, com coerência, atitude e honestidade. Que devemos expulsar de dentro de nós a timidez, que devemos ser ousados e corajosos. É o que o Senhor gosta de ver dentro de nós. Coragem e ousadia.
5. A Flecha da PERSEVERANÇA (Constância, firmeza)
(Atos)
Devemos ser fortes, perseverantes. Não devemos parar no primeiro obstáculo que surgir. Devemos buscar na oração, nos louvores, na adoração ao Senhor, na verdade da Palavra, e não devemos fazer na dúvida. A Palavra de Deus é a verdade e somente nela devemos agir. Devemos orar, não uma, mas quantas vezes se fizerem necessárias, até que tenhamos a certeza do que fazer. E nunca fazer na dúvida. Perseverar sempre, Acreditar sempre na Palavra.
6. A Flecha da VITÓRIA COMPLETA
Filipenses 13 : 14
1 João 5 : 4
Todas as coisas cooperam a favor daqueles que amam a Deus. Deus tem um propósito de vitória nas nossas vidas, e somente com a união de todas as flechas é que seremos vitoriosos com a Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pediu que repetissemos "A MINHA VIDA É UM PROJETO DE DEUS"
Foi um culto simplesmente maravilhoso. Não que os outros não o sejam. Nosso ministério é protegido de bençãos superiores que fazem daquele lugar um ambiente pacífico e glorioso.
Mas foi mais um daqueles cultos marcantes, que nos fortalecem, que nos incentivam a continuar a luta e a caminhada cada vez mais forte com a Verdade de Deus.


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

VIDEOS DO MEU BATISMO - Orações com o Pr. Big e a Pastora Kelly.

MEU BATISMO - 14 de setembro


Com a Glória de Deus, fui acordado pela manhã com o telefonema da dona Lourdes. Para quem não sabe, ela é a minha mãe. Fui logo ao supermercado comprar alimentos e sucos para nosso café da manhã após o batismo.
O dia amanheceu chuvoso, com uma garoa fina e insistente que teimava em castigar nossos corpos somada a um vento incessante, que tornava aquele ritual do batismo ainda mais desafiador e maravilhoso.Cheguei ao local próximo de nove horas, o horário combinado, e as pessoas começavam lentamente a fazer o mesmo. O primeiro a chegar foi o pastor André (BIG) e o irmão, mais do que irmão, Carlos e sua filha.E assim sucedeu, e logo vários irmãos e irmãs se amontoavam embaixo de guardas-chuva e casacos numa união de corpos para amenizar aquele frio.
Apesar da chuva, do vento e do frio, posso com certeza dizer que foi um dia abençoado, porque a chuva tem um significado figurado muito forte e marcante diante da realidade da minha vida.
Foi verdadeiro e emocionante.
Tentamos em vão armar a barraca para nosso abrigo, porque o vento não permitia que ela se fixasse nas areias do Quebra-Mar. Mas, como diz nosso Pastor Christian em suas palavras sempre adequadas, por mais que o demônio tente estragar nossa festa, o poder de Deus foi mais forte, e assim será sempre.
Máquinas fotográficas à mão, iniciamos com uma oração em círculo, louvores, muita animação e partimos para as águas.
No meu caminhar até o "sepultar do velho homem", fui abençoado com orações do Pastor Big e da Pastora Kelly, já que os pastores Jair e Christian me aguardavam no mar.
Foi emocionante. Os pastores pregaram, fui abençoado por Deus naquele momento, eu senti isso, e ali aconteceu meu batismo. Mergulhamos eu e o pastor Jair depois do batismo no mar para que aquilo se fortalecesse ainda mais. Lá no fundo, já descansava quem deveria ficar por lá.
Terminado o batismo, todos mais do que rapidamente rumaram para a igreja. Resolvemos que faríamos o café da manhã lá, abrigados do mau tempo.
Foi muito bom, maravilhoso. Os pedidos tornaram aquele café da manhã farto de alimentos e pessoas, realizamos cânticos, nos divertimos, fizemos daquele momento um momento de fortalecimento das amizades.
Terminamos quase meio-dia. Faltava apenas ceiar. No culto da noite, na igreja.
Mas uma dor interminável e insuportável em um tendão da minha perna me impediu de sair de casa. Minha ceia será hoje, com o Pastor Jair, com o Pastor Christian. Em nome de Jesus.

domingo, 14 de setembro de 2008

14 SET 2008 - Meu batismo

Domingo - 14 de setembro de 2008
O dia do meu batismo no lado direito do Quebra-Mar, na Praia do José Menino,
em Santos

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Meu amigo Nelsinho e sua esposa Alessandra "Lelo" dando um depoimento emocionante



segunda-feira, 8 de setembro de 2008

TESTEMUNHO DE CONVERSÃO


Foi no dia 14 de junho de 2008 que tudo começou a mudar em minha vida. E eu resolvi construir esse documentário eletrônico como forma de compartilhar com irmãos e pessoas que busquem uma nova identidade de vida todas as minhas experiências no caminhar de Deus.
Desde aquele dia, anoto diariamente em um pequeno bloco todas as palavras ditas nos cultos, e minha verdadeira intenção é transcrever todos os ensinamentos diários.

Tudo começou, como dito anteriormente, no dia 14 de julho. Os verdadeiros motivos que me levaram ao primeiro encontro com Jesus foi, na época, o meu relacionamento totalmente deteriorado com minha namorada na época. Depois de uma manhã e tarde de medicamentos na Santa Casa de Santos, motivada por discussões e sentimentos grotescos e grosseiros de ambas as partes, decidi procurar a minha amiga e professora Alessandra Kafouri, a Lelo, que já havia me sugerido buscar a Deus anteriormente.

Então tudo começou dessa forma.
Algumas coincidências surgiram em todo esse processo, e nada nessa vida acontece por acaso, eu viria a descobrir depois.
Esse Ministério é conduzido por dois pastores, o Pr. Cristian Martinez e o Pr. Jair Oliveira. O Jair já é um amigo antigo, de infância, crescemos juntos praticando surf no canal 1, em Santos. Não foram poucas as vezes que o Jair me convidava a conhecer o Ministério, e eu achava aquilo tudo na época desnecessário, beirando a inconveniência. Mas sempre o tratava com respeito.
A Lelo, da mesma forma, me convidava constantemente. E o dia, enfim, chegou.
Naquele domingo, liguei ainda saindo do hospital pra Alessandra, dizendo que, enfim, chegara a hora de procurar alguma ajuda sobrenatural, porque, naquele momento, eu estava prestes a colocar um fim em tudo, não me sentia mais feliz pra continuar.

Entendam da forma que quiserem, irmãos !!

Não me recordo de muitas coisas daquele primeiro culto. Apenas que encontrei o Pastor Jair na porta, e foi uma felicidade imensa, ele dava Glórias a Deus, e eu não entendia muito aquilo tudo. Aliás, não entendia nada.
Subimos, o Ministério Livre Acesso está localizado nos altos da Panificadora Roxy, no Canal 1, e fui ao encontro das pessoas. Encontrei de imediato a Lelo e seu marido, o Nelsinho, e envergonhadíssimo, me sentei e ""OBRIGUEI" a Lelo a que não saísse do meu lado.
Naquele domingo, como de praxe, o Pr. Cristian é quem conduzia o culto. Lembro-me bem que desde aquele dia eu já levava meu bloco de anotações, mas me sentia envergonhado em anotar, como se parecesse hipocrisia da minha parte. Mas mesmo assim fui adiante anotando tudo que achava interessante dito pelo Pr.
O Pastor pregava sobre a importância de sermos pessoas do bem, fugirmos das tentações, dos pecados. Era tudo muito novo pra mim. Assustador. Bem, entre as coisas que o pastor falou e eu anotei, vão abaixo algumas..
1." Eu nunca saberei o preço dos meus pecados lá na cruz."
2. " Na nossa vida, temos muitos parceiros, muitos camaradas. Mas o verdadeiro amigo, mesmo, é Jesus Cristo"
3. O maior argumento da entrega da nossa vida pra Jesus é mudar uma vida para a vitória"
4. A nossa luta diária é contra o demônio. O diabo vem para matar, roubar e destruir".
5. Não basta apenas aprendemos os princípios de conduta. Devemos praticar sempre".

E, no final do culto, eu já estava um pouco confuso com tudo aquilo. Era muita coisa em um día só. Hospital, medicamentos, uma igreja desconhecida. Mas eu estava, não sabia explicar porque naquele dia, mas eu estava me sentindo mais relaxado. Mais tranquilo.
Eis que, ao final do culto, o Pastor Cristian pergunta se eu gostaria de entregar a minha vida para Jesus Cristo.
Em meu íntimo, me senti confuso, porque era meu primeiro dia ali. Não havia muita crença naquelas palavras, mas eu acreditava. Não havia muita tranquilidade em meu coração, mas as pessoas ali demonstravam alguma preocupação com os presentes. Não tive como dizer não ao pastor.
Ele me convidou, fui até o pupito e recebi aquela benção.
E foi assim o primeiro dia com Jesus Cristo em minha vida.