segunda-feira, 15 de setembro de 2008

MEU BATISMO - 14 de setembro


Com a Glória de Deus, fui acordado pela manhã com o telefonema da dona Lourdes. Para quem não sabe, ela é a minha mãe. Fui logo ao supermercado comprar alimentos e sucos para nosso café da manhã após o batismo.
O dia amanheceu chuvoso, com uma garoa fina e insistente que teimava em castigar nossos corpos somada a um vento incessante, que tornava aquele ritual do batismo ainda mais desafiador e maravilhoso.Cheguei ao local próximo de nove horas, o horário combinado, e as pessoas começavam lentamente a fazer o mesmo. O primeiro a chegar foi o pastor André (BIG) e o irmão, mais do que irmão, Carlos e sua filha.E assim sucedeu, e logo vários irmãos e irmãs se amontoavam embaixo de guardas-chuva e casacos numa união de corpos para amenizar aquele frio.
Apesar da chuva, do vento e do frio, posso com certeza dizer que foi um dia abençoado, porque a chuva tem um significado figurado muito forte e marcante diante da realidade da minha vida.
Foi verdadeiro e emocionante.
Tentamos em vão armar a barraca para nosso abrigo, porque o vento não permitia que ela se fixasse nas areias do Quebra-Mar. Mas, como diz nosso Pastor Christian em suas palavras sempre adequadas, por mais que o demônio tente estragar nossa festa, o poder de Deus foi mais forte, e assim será sempre.
Máquinas fotográficas à mão, iniciamos com uma oração em círculo, louvores, muita animação e partimos para as águas.
No meu caminhar até o "sepultar do velho homem", fui abençoado com orações do Pastor Big e da Pastora Kelly, já que os pastores Jair e Christian me aguardavam no mar.
Foi emocionante. Os pastores pregaram, fui abençoado por Deus naquele momento, eu senti isso, e ali aconteceu meu batismo. Mergulhamos eu e o pastor Jair depois do batismo no mar para que aquilo se fortalecesse ainda mais. Lá no fundo, já descansava quem deveria ficar por lá.
Terminado o batismo, todos mais do que rapidamente rumaram para a igreja. Resolvemos que faríamos o café da manhã lá, abrigados do mau tempo.
Foi muito bom, maravilhoso. Os pedidos tornaram aquele café da manhã farto de alimentos e pessoas, realizamos cânticos, nos divertimos, fizemos daquele momento um momento de fortalecimento das amizades.
Terminamos quase meio-dia. Faltava apenas ceiar. No culto da noite, na igreja.
Mas uma dor interminável e insuportável em um tendão da minha perna me impediu de sair de casa. Minha ceia será hoje, com o Pastor Jair, com o Pastor Christian. Em nome de Jesus.

2 comentários:

arte'svanessa disse...

A PAZ IRMÃO, QUE BENÇÃO O SEU BATISMO, É TÃO BOM VER AS PESSOAS DESCENDO AS ÁGUAS E SE TORNANDO NOVAS CRIATURAS, FOI UMA BENÇÃO, FIK NA PAZ.

FLAVIA ROBERTA M DUQUE disse...

CHI DC AMADO P ALMAS GEMEAS NAO SEI QUE SOU CATOLICA E UMBANDISTA OK