terça-feira, 30 de setembro de 2008

27 de setembro de 2008 - LOUVOR

Mais um louvor no culto de sábado

Meu testemunho de agradecimento após o recebimento do CERTIFICADO DE BATISMO

Sábado 27/set - Propósitos e objetivos para a busca da paz Espiritual.




Relato da pregação do Pr. Cristian no culto de sábado dia 27 de setembro.
2 Reis 13: 14-19
Palavra do Pr. " Nem só de pão viverá o homem, mas sim da verdade da Tua Palavra".
O Pastor falou sobre as dificuldades que enfrentamos e sobre os medos que nos fazem recuar.Disse o quanto é importante nos armarmos para enfrentar o inimigo, que está presente em todos os momentos querendo se aproveitar de nossos instantes de fraqueza.

Disse que precisamos nos armar e atirar contra o demônio, com estratégia, com discernimento, com atitude e com sabedoria.
Sugeriu ainda para leitura 2 Coríntios 10:4.
Nomeou 6 flechas como as principais que devemos atirar e termos sempre em mente para serem utilizadas:
1. A Flecha da ANSIEDADE : (a inquietação do espírito, a impaciência)
Mateus 6 : 25-34
Devemos nos fortalecer na Palavra e nos aquietarmos na verdade do Nosso Senhor. Devemos ouvir a voz DEle ao invés de agirmos por impulsos que possam nos levar ao arrependimento posterior. Disse que a Ansiedade é a inquietação do espírito, é a fraqueza da crença, é a falta de oração, não uma, mas várias, quantas forem necessárias as vezes.
2. A Flecha do PECADO : (Feridas, sofrimento)
Ele se sacrificou por nós, e com Ele se foram todos os pecados como pagamento. Precisamos deixar de pecar. Precisamos atirar para fora de nós todos os pecados existentes, porque é aí que o demônio se instala, na nossa fraqueza, na nossa boca, nas palavras erradas, nas feridas provocadas, nos gestos indevidos. Devemos tirar de dentro de nós todos quantos forem os pecados.
3. A Flecha da OPORTUNIDADE : (ocasião favorável, conveniência)
Efésios 5 : 16
Gálatas 6 : 10
Falou sobre o quando deixamos de aproveitar todas as oportunidades que nos são colocadas na frente diariamente. Que as coisas não acontecerão apenas por oração, mas sim por enxergar a vida de uma forma positiva não deixando que nenhuma oportunidade, seja ela a menos possível, passe por nós sem que seja aproveitada. Pode ser uma companhia melhor, um novo trabalho, uma possibilidade de benemerência, uma chance de sermos mais altruístas. Mas devemos estar de olhos abertos, atento ao mundo que vivemos.
4. A Flecha da OUSADIA
Falou de que nada adianta as oportunidades se apresentarem para nós se não tivermos a ousadia suficiente para encararmos todas as dificuldades que aquela oportunidade possa sugerir para conquistarmos algo. Falou de que não devemos ter medo de enfrentarmos qualquer obstáculo para conseguirmos os objetivos, com coerência, atitude e honestidade. Que devemos expulsar de dentro de nós a timidez, que devemos ser ousados e corajosos. É o que o Senhor gosta de ver dentro de nós. Coragem e ousadia.
5. A Flecha da PERSEVERANÇA (Constância, firmeza)
(Atos)
Devemos ser fortes, perseverantes. Não devemos parar no primeiro obstáculo que surgir. Devemos buscar na oração, nos louvores, na adoração ao Senhor, na verdade da Palavra, e não devemos fazer na dúvida. A Palavra de Deus é a verdade e somente nela devemos agir. Devemos orar, não uma, mas quantas vezes se fizerem necessárias, até que tenhamos a certeza do que fazer. E nunca fazer na dúvida. Perseverar sempre, Acreditar sempre na Palavra.
6. A Flecha da VITÓRIA COMPLETA
Filipenses 13 : 14
1 João 5 : 4
Todas as coisas cooperam a favor daqueles que amam a Deus. Deus tem um propósito de vitória nas nossas vidas, e somente com a união de todas as flechas é que seremos vitoriosos com a Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pediu que repetissemos "A MINHA VIDA É UM PROJETO DE DEUS"
Foi um culto simplesmente maravilhoso. Não que os outros não o sejam. Nosso ministério é protegido de bençãos superiores que fazem daquele lugar um ambiente pacífico e glorioso.
Mas foi mais um daqueles cultos marcantes, que nos fortalecem, que nos incentivam a continuar a luta e a caminhada cada vez mais forte com a Verdade de Deus.


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

VIDEOS DO MEU BATISMO - Orações com o Pr. Big e a Pastora Kelly.

MEU BATISMO - 14 de setembro


Com a Glória de Deus, fui acordado pela manhã com o telefonema da dona Lourdes. Para quem não sabe, ela é a minha mãe. Fui logo ao supermercado comprar alimentos e sucos para nosso café da manhã após o batismo.
O dia amanheceu chuvoso, com uma garoa fina e insistente que teimava em castigar nossos corpos somada a um vento incessante, que tornava aquele ritual do batismo ainda mais desafiador e maravilhoso.Cheguei ao local próximo de nove horas, o horário combinado, e as pessoas começavam lentamente a fazer o mesmo. O primeiro a chegar foi o pastor André (BIG) e o irmão, mais do que irmão, Carlos e sua filha.E assim sucedeu, e logo vários irmãos e irmãs se amontoavam embaixo de guardas-chuva e casacos numa união de corpos para amenizar aquele frio.
Apesar da chuva, do vento e do frio, posso com certeza dizer que foi um dia abençoado, porque a chuva tem um significado figurado muito forte e marcante diante da realidade da minha vida.
Foi verdadeiro e emocionante.
Tentamos em vão armar a barraca para nosso abrigo, porque o vento não permitia que ela se fixasse nas areias do Quebra-Mar. Mas, como diz nosso Pastor Christian em suas palavras sempre adequadas, por mais que o demônio tente estragar nossa festa, o poder de Deus foi mais forte, e assim será sempre.
Máquinas fotográficas à mão, iniciamos com uma oração em círculo, louvores, muita animação e partimos para as águas.
No meu caminhar até o "sepultar do velho homem", fui abençoado com orações do Pastor Big e da Pastora Kelly, já que os pastores Jair e Christian me aguardavam no mar.
Foi emocionante. Os pastores pregaram, fui abençoado por Deus naquele momento, eu senti isso, e ali aconteceu meu batismo. Mergulhamos eu e o pastor Jair depois do batismo no mar para que aquilo se fortalecesse ainda mais. Lá no fundo, já descansava quem deveria ficar por lá.
Terminado o batismo, todos mais do que rapidamente rumaram para a igreja. Resolvemos que faríamos o café da manhã lá, abrigados do mau tempo.
Foi muito bom, maravilhoso. Os pedidos tornaram aquele café da manhã farto de alimentos e pessoas, realizamos cânticos, nos divertimos, fizemos daquele momento um momento de fortalecimento das amizades.
Terminamos quase meio-dia. Faltava apenas ceiar. No culto da noite, na igreja.
Mas uma dor interminável e insuportável em um tendão da minha perna me impediu de sair de casa. Minha ceia será hoje, com o Pastor Jair, com o Pastor Christian. Em nome de Jesus.

domingo, 14 de setembro de 2008

14 SET 2008 - Meu batismo

Domingo - 14 de setembro de 2008
O dia do meu batismo no lado direito do Quebra-Mar, na Praia do José Menino,
em Santos

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Meu amigo Nelsinho e sua esposa Alessandra "Lelo" dando um depoimento emocionante



segunda-feira, 8 de setembro de 2008

TESTEMUNHO DE CONVERSÃO


Foi no dia 14 de junho de 2008 que tudo começou a mudar em minha vida. E eu resolvi construir esse documentário eletrônico como forma de compartilhar com irmãos e pessoas que busquem uma nova identidade de vida todas as minhas experiências no caminhar de Deus.
Desde aquele dia, anoto diariamente em um pequeno bloco todas as palavras ditas nos cultos, e minha verdadeira intenção é transcrever todos os ensinamentos diários.

Tudo começou, como dito anteriormente, no dia 14 de julho. Os verdadeiros motivos que me levaram ao primeiro encontro com Jesus foi, na época, o meu relacionamento totalmente deteriorado com minha namorada na época. Depois de uma manhã e tarde de medicamentos na Santa Casa de Santos, motivada por discussões e sentimentos grotescos e grosseiros de ambas as partes, decidi procurar a minha amiga e professora Alessandra Kafouri, a Lelo, que já havia me sugerido buscar a Deus anteriormente.

Então tudo começou dessa forma.
Algumas coincidências surgiram em todo esse processo, e nada nessa vida acontece por acaso, eu viria a descobrir depois.
Esse Ministério é conduzido por dois pastores, o Pr. Cristian Martinez e o Pr. Jair Oliveira. O Jair já é um amigo antigo, de infância, crescemos juntos praticando surf no canal 1, em Santos. Não foram poucas as vezes que o Jair me convidava a conhecer o Ministério, e eu achava aquilo tudo na época desnecessário, beirando a inconveniência. Mas sempre o tratava com respeito.
A Lelo, da mesma forma, me convidava constantemente. E o dia, enfim, chegou.
Naquele domingo, liguei ainda saindo do hospital pra Alessandra, dizendo que, enfim, chegara a hora de procurar alguma ajuda sobrenatural, porque, naquele momento, eu estava prestes a colocar um fim em tudo, não me sentia mais feliz pra continuar.

Entendam da forma que quiserem, irmãos !!

Não me recordo de muitas coisas daquele primeiro culto. Apenas que encontrei o Pastor Jair na porta, e foi uma felicidade imensa, ele dava Glórias a Deus, e eu não entendia muito aquilo tudo. Aliás, não entendia nada.
Subimos, o Ministério Livre Acesso está localizado nos altos da Panificadora Roxy, no Canal 1, e fui ao encontro das pessoas. Encontrei de imediato a Lelo e seu marido, o Nelsinho, e envergonhadíssimo, me sentei e ""OBRIGUEI" a Lelo a que não saísse do meu lado.
Naquele domingo, como de praxe, o Pr. Cristian é quem conduzia o culto. Lembro-me bem que desde aquele dia eu já levava meu bloco de anotações, mas me sentia envergonhado em anotar, como se parecesse hipocrisia da minha parte. Mas mesmo assim fui adiante anotando tudo que achava interessante dito pelo Pr.
O Pastor pregava sobre a importância de sermos pessoas do bem, fugirmos das tentações, dos pecados. Era tudo muito novo pra mim. Assustador. Bem, entre as coisas que o pastor falou e eu anotei, vão abaixo algumas..
1." Eu nunca saberei o preço dos meus pecados lá na cruz."
2. " Na nossa vida, temos muitos parceiros, muitos camaradas. Mas o verdadeiro amigo, mesmo, é Jesus Cristo"
3. O maior argumento da entrega da nossa vida pra Jesus é mudar uma vida para a vitória"
4. A nossa luta diária é contra o demônio. O diabo vem para matar, roubar e destruir".
5. Não basta apenas aprendemos os princípios de conduta. Devemos praticar sempre".

E, no final do culto, eu já estava um pouco confuso com tudo aquilo. Era muita coisa em um día só. Hospital, medicamentos, uma igreja desconhecida. Mas eu estava, não sabia explicar porque naquele dia, mas eu estava me sentindo mais relaxado. Mais tranquilo.
Eis que, ao final do culto, o Pastor Cristian pergunta se eu gostaria de entregar a minha vida para Jesus Cristo.
Em meu íntimo, me senti confuso, porque era meu primeiro dia ali. Não havia muita crença naquelas palavras, mas eu acreditava. Não havia muita tranquilidade em meu coração, mas as pessoas ali demonstravam alguma preocupação com os presentes. Não tive como dizer não ao pastor.
Ele me convidou, fui até o pupito e recebi aquela benção.
E foi assim o primeiro dia com Jesus Cristo em minha vida.