Blog não-oficial do Ministério Livre Acesso. Esse blog destina as publicações da palavra e testemunhos diários e é desenvolvido pelo irmão Silvio Luiz Marques.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
sábado, 18 de outubro de 2008
Culto de sábado - 18 de outubro de 2008 - A SIMBOLOGIA DO CANDELABRO DE OURO
A representação do metal ouro reflete em comparação como deve ser a vida do cristão.Como o metal, PURA deve ser a vida do cristão.
Para que se ache o ouro em sua plenitude, deve-se empenhar grandes esforços para separar o metal das impurezas, da mesma forma como Deus quer que caminhem aqueles por Ele separados para o seu Reino, puros, libertos dos pecados e das impurezas da vida carnal.
Assim como o brilho das sete luzes do Candelabro, nós somos a luz do mundo. O Candelabro reflete o quanto resplandecente estamos para a Glória de Deus.
Todos nós precisamos da unção de Deus.
A representação da peça do Candelabro pelo metal ouro , em sua fundição maçiça, representa a força da Unidade do Espírito Santo !
Após fazer uma apresentação sobre a simbologia do Candelabro de Ouro, o pastor representou nos sete suportes de luz as 7 virtudes do Homem de e que serve à Deus acima de qualquer coisa:
01. O COMPROMISSO COM A PALAVRA
2 Timóteo 2:15 - "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade"
Nosso compromisso com a Palavra do Senhor deve ser diário, consumaz, fervoroso, insistente, persistente. Não podemos nos deixar levar apenas pela pregação em cultos. Devemos manejar coerentemente a Palavra de Deus, e para isso, somente com amor, estudo e conhecimento da mesma. Todos os esforços devem ser direcionados para guardarmos com sabedoria a Palavra.
Não podermos e não devemos ter do que nos envergonhar.
Nosso coração deve servir apenas para guardarmos a Palavra do Senhor. Nele não existe lugar para a tristeza e opressão.
Obs: O Pastor pregou em 10 de agosto: Ler Salmos 19:7 - Devemos meditar na Palavra de Deus para aquisição de sabedoria, que nunca é suficiente. A leitura da Bíblia se torna fundamental para a evolução do conhecimento e entendimento.
02. FIDELIDADE INFINITA E ATÉ A MORTE
Apocalipse 2:10 - "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a c0r0a da vida.
O diabo tentará a todo o instante contra nosso caráter, contra nossa honra, contra nossa integridade. Todos esses atributos são representados pela Fidelidade, que deve acompanhar os passos do crente.
Temos de ser fiéis no pouco e no muito, em qualquer situação.
Muitos lares são desfeitos pela infidelidade, muitas laços de amizades são desfeitos pelas traições do mundo carnal, pelas infidelidades diversas.
Devemos caminhar na decência, no altruísmo, na solidariedade, na verdade de Deus.
Aquele que não é reto com seu semelhante não é reto com o seu Deus.
Devemos acreditar em Deus por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele pode nos dar.
Obs: o Pastor pregou em 10 de agosto: Ler Provérbios 8:13 - Precisamos levar Deus a sério. O temor do Senhor odeia o mal. Quem teme ao Senhor se desvia do mal.
1 Pedro 5:3 - "nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho."
Temos a obrigação de darmos sempre bons testemunhos, devemos ser sempre um exemplo sobre a Palavra e sobre o caminho escolhido.
03. CORAGEM E OUSADIA
Sem fé é impossível amar a Deus. Temos que ter coragem para enfrentar os problemas, sejam eles quaisquer que sejam, de quaisquer espécie, de quaisquer tamanhos.
Com o meu Deus eu salto muralhas.
Devemos deixar a timidez e a covardia de lado.
" A minha força e o meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a Terra. "
04. OBEDIÊNCIA
1 Samuel 15:22 - " Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura dos carneiros."
Devemos andar pela graça e pela vontade de Deus e não pela misericórdia.
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz"
Não devemos fazer nada sem a Palavra do Senhor.
Devemos consultar ao Senhor para não perdermos tudo aquilo que conquistamos. Sem as respostas do Senhor, melhor não fazer.
05. SANTIDADE E CONSAGRAÇÃO
1 Pedro 3: 15 - "antes, santificai a Cristo,como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. "
Devemos consagrar sempre para vermos e recebermos as maravilhas de Deus.
Precisamos orar por adoração ao Senhor, para ouvirmos a voz do Senhor, e não somente para pedirmos.
Precisamos descobrir verdadeiramente onde está o nosso coração.
Precisamos estar alicerçados no Senhor para que nossa casa seja estabelecida sobre a solidez da rocha.
Quanto mais eu me consagro, mais purificado estarei diante de Deus.
EXPERIMENTE DEUS.
SANTIFIQUE OLHOS, OUVIDOS, BOCA, CORAÇÃO E PENSAMENTOS.
06. REVESTIMENTO PELO ESPIRITO SANTO
A unção de Deus nos capacita em milagres.
Precisamos tomar posse do poder e fazer a obra completa e usar o poder recebido de Deus.
Obs: o Pastor pregou em 20 de agosto - Precisamos nos revestir do Espírito Santos para suportarmos as adversidades do dia-a-dia. Deus quer moldar o nosso caráter através de uma luta. Devemos procurar com todo o nosso coração, para que Ele nos dê o melhor para nossas vidas.
07. AMOR INCONDICIONAL
João 13:34-35 - "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros".
Precisamos amar incondicionalmente, e o entendimento do significado do amor compreende a somatória de todos as outras seis virtudes do Homem de Deus.
O Pastor Cristian foi simplesmente brilhante nessa pregação. Foi um culto sensacional. Fortaleceu nosso emocional, nossa fé, nossa luta pelo crescimento do espírito acima de qualquer coisa.
Para que se ache o ouro em sua plenitude, deve-se empenhar grandes esforços para separar o metal das impurezas, da mesma forma como Deus quer que caminhem aqueles por Ele separados para o seu Reino, puros, libertos dos pecados e das impurezas da vida carnal.
Assim como o brilho das sete luzes do Candelabro, nós somos a luz do mundo. O Candelabro reflete o quanto resplandecente estamos para a Glória de Deus.
Todos nós precisamos da unção de Deus.
A representação da peça do Candelabro pelo metal ouro , em sua fundição maçiça, representa a força da Unidade do Espírito Santo !
Após fazer uma apresentação sobre a simbologia do Candelabro de Ouro, o pastor representou nos sete suportes de luz as 7 virtudes do Homem de e que serve à Deus acima de qualquer coisa:
As sete virtudes do Homem de Deus
01. O COMPROMISSO COM A PALAVRA
2 Timóteo 2:15 - "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade"
Nosso compromisso com a Palavra do Senhor deve ser diário, consumaz, fervoroso, insistente, persistente. Não podemos nos deixar levar apenas pela pregação em cultos. Devemos manejar coerentemente a Palavra de Deus, e para isso, somente com amor, estudo e conhecimento da mesma. Todos os esforços devem ser direcionados para guardarmos com sabedoria a Palavra.
Não podermos e não devemos ter do que nos envergonhar.
Nosso coração deve servir apenas para guardarmos a Palavra do Senhor. Nele não existe lugar para a tristeza e opressão.
Obs: O Pastor pregou em 10 de agosto: Ler Salmos 19:7 - Devemos meditar na Palavra de Deus para aquisição de sabedoria, que nunca é suficiente. A leitura da Bíblia se torna fundamental para a evolução do conhecimento e entendimento.
02. FIDELIDADE INFINITA E ATÉ A MORTE
Apocalipse 2:10 - "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a c0r0a da vida.
O diabo tentará a todo o instante contra nosso caráter, contra nossa honra, contra nossa integridade. Todos esses atributos são representados pela Fidelidade, que deve acompanhar os passos do crente.
Temos de ser fiéis no pouco e no muito, em qualquer situação.
Muitos lares são desfeitos pela infidelidade, muitas laços de amizades são desfeitos pelas traições do mundo carnal, pelas infidelidades diversas.
Devemos caminhar na decência, no altruísmo, na solidariedade, na verdade de Deus.
Aquele que não é reto com seu semelhante não é reto com o seu Deus.
Devemos acreditar em Deus por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele pode nos dar.
Obs: o Pastor pregou em 10 de agosto: Ler Provérbios 8:13 - Precisamos levar Deus a sério. O temor do Senhor odeia o mal. Quem teme ao Senhor se desvia do mal.
1 Pedro 5:3 - "nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho."
Temos a obrigação de darmos sempre bons testemunhos, devemos ser sempre um exemplo sobre a Palavra e sobre o caminho escolhido.
03. CORAGEM E OUSADIA
Sem fé é impossível amar a Deus. Temos que ter coragem para enfrentar os problemas, sejam eles quaisquer que sejam, de quaisquer espécie, de quaisquer tamanhos.
Com o meu Deus eu salto muralhas.
Devemos deixar a timidez e a covardia de lado.
" A minha força e o meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a Terra. "
04. OBEDIÊNCIA
1 Samuel 15:22 - " Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura dos carneiros."
Devemos andar pela graça e pela vontade de Deus e não pela misericórdia.
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz"
Não devemos fazer nada sem a Palavra do Senhor.
Devemos consultar ao Senhor para não perdermos tudo aquilo que conquistamos. Sem as respostas do Senhor, melhor não fazer.
05. SANTIDADE E CONSAGRAÇÃO
1 Pedro 3: 15 - "antes, santificai a Cristo,como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. "
Devemos consagrar sempre para vermos e recebermos as maravilhas de Deus.
Precisamos orar por adoração ao Senhor, para ouvirmos a voz do Senhor, e não somente para pedirmos.
Precisamos descobrir verdadeiramente onde está o nosso coração.
Precisamos estar alicerçados no Senhor para que nossa casa seja estabelecida sobre a solidez da rocha.
Quanto mais eu me consagro, mais purificado estarei diante de Deus.
EXPERIMENTE DEUS.
SANTIFIQUE OLHOS, OUVIDOS, BOCA, CORAÇÃO E PENSAMENTOS.
06. REVESTIMENTO PELO ESPIRITO SANTO
A unção de Deus nos capacita em milagres.
Precisamos tomar posse do poder e fazer a obra completa e usar o poder recebido de Deus.
Obs: o Pastor pregou em 20 de agosto - Precisamos nos revestir do Espírito Santos para suportarmos as adversidades do dia-a-dia. Deus quer moldar o nosso caráter através de uma luta. Devemos procurar com todo o nosso coração, para que Ele nos dê o melhor para nossas vidas.
07. AMOR INCONDICIONAL
João 13:34-35 - "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros".
Precisamos amar incondicionalmente, e o entendimento do significado do amor compreende a somatória de todos as outras seis virtudes do Homem de Deus.
O Pastor Cristian foi simplesmente brilhante nessa pregação. Foi um culto sensacional. Fortaleceu nosso emocional, nossa fé, nossa luta pelo crescimento do espírito acima de qualquer coisa.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
MAIS UMA ORAÇÃO DIÁRIA !!
Perdoe-me neste dia por tudo que eu tenha feito, dito ou pensado que não era agradecimento ao Senhor.
Eu peço agora por Seu perdão!
Por favor, mantenha-me a salvo dos perigos e tormentas.
Ajude-me a começar este dia com uma nova atitude de gratidão plena.
Deixe-me fazer o melhor a cada e todo dia, para limpar a minha mente e poder escutá-lO.
Por favor, que minha mente possa aceitar todas as coisas.
Não me deixe lamentar e queixar sobre as coisas as quais não tenho controle.
E esta é a melhor resposta quando eu estiver além do meu limite.
Eu sei que eu posso Orar. O Senhor escuta o meu coração.
Continue a me usar para fazer a Sua obra.
Continue a me abençoar para que eu possa ser uma benção para os outros.
Mantenha-me forte para que eu possa ajudar os necessitados...
Mantenha-me de pé para que eu possa ter palavras de encorajamento para os outros.
Eu Oro para todos aqueles que perderam e não conseguem encontrar o Seu caminho.
Eu Oro para todos aqueles que são oprimidos e mal compreendidos.
Eu Oro por todos aqueles que não Te conhecem intimamente.
Eu Oro por todos aqueles que apagam esta mensagem sem compartilhá-la com outros.
Eu oro por aqueles que não acreditam.
Mas eu agradeço ao Senhor porque eu acredito que Deus muda as pessoas e as coisas.
Eu oro por minhas irmãs e irmãos, pelas famílias e seus lares.
Eu oro pela paz, amor e alegria em suas casas.
Que eles quitem seus débitos e tenham todo alimento de que necessitam.
Eu oro para que todos os olhos que leiam esta oração não saibam o que é problema, circunstância ou situação maior que Deus.
Senhor toda batalha está em Tuas mãos para lutar conosco.
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
CULTO DE SÁBADO - 04 de outubro - Descobrindo cada vez mais as revelações de Deus na minha vida.
"" ...Já vi a lua cheia passar... a minguante ... a lua nova ... e meu amor por ti permanece intacto ...
Já vi as flores se esconderem no inverno, vejo elas renascendo na primavera ... e meu amor por ti permanece intacto ...Já vi o sol em pleno inverno, já vi a chuva na primavera, já vi noites claras e dias sombrios ... e meu amor por ti continua intacto ...
Ja vi bebes balbuciando, crianças aprendendo a falar ... e meu amor por ti na mesma, intacto ...
Já vi um mundo de trevas, já vi um mundo sem rumos e agora vejo um mundo de Jesus maravilhoso ..e meu amor por ti, intacto !!!
Isso é "só" e "apenas" o que é o amor !!! Eu sou eu. Não posso mais me rotular de solteiro, separado, seja lá o que for. Isso é um rótulo da sociedade que não me diz nada. Enquanto meu coração disser pra mim que ele pertence a alguém, meu "eu carnal" estará protegido das tentações. ... ""
Pode parecer estranho começar mais um testemunho dessa forma, mas foi a forma como me foi revelado buscar Jesus nesse final de semana. Todos irmãos do Ministério sabem da minha luta para me manter intacto e forte e as orações não tem sido poucas, e tenho descoberto e percebido sensações maravilhosas quando da presença mais próxima com nosso Ministério.
Pois bem. Travei mais uma das tantas batalhas contra as tentações da carne e do natural essa semana. Me senti enfraquecido. Mesmo tendo sido abençoado com mais trabalho, fiquei afastado da igreja na quarta-feira, e isso me fez uma falta que só foi percebida no sábado.
As palavras em negrito que prefaciam o meu testemunho foram adicionadas ao meu perfil do orkut durante a noite de sexta para sábado. Busquei, busco e continuarei buscando quantas forem necessárias vezes as respostas nEle para minhas angústias e dúvidas. Naquela madeugada de sexta, sentei em frente ao meu computador e meus dedos foram digitando aquilo que me foi ordenado escrever. Existe um amor dentro do meu coração intacto mas a descoberta por Jesus Cristo e a Palavra Santa tem me ensinado a esperar no tempo do Senhor e a adorá-lo acima de qualquer coisa. Me senti fortalecido no espírito, percebi que minha busca e meu encontro com Jesus Cristo tem sido infinitamente magnifico e maravilhoso.
Eu precisava descansar meu coração nEle, precisava acreditar no meu nascimento e precisava acreditar que realmente não estava carregando o difunto do velho homem nas costas.Tomei o caminho da igreja no final da tarde de sábado, cheguei na igreja muito, mas muito mesmo, extremamente angustiado. Nada na minha vida justificaria tamanha angustia, senão o amor distante, o que é do conhecimento de todos.
Mas foi uma benção !!! Com a glória de Deus !!! Em nome de Jesus.
O Pastor Cristian abriu o ministério, abreviou sua oração inicial e louvamos. Eu não conseguia me concentrar. Não estava ali. A presença era carnal, mas o espírito vagava buscando respostas.O Pr. passou o microfone para o irmão Gustavo e coube a ele a condução do culto. Sua pregação foi maravilhosa.
Suas palavras vieram justamente de encontro aos meus transtornos pessoais, minhas angústias carnais. Ele prosseguia calmamente suas palavras passando pelos livros de Coríntios, Tessalonicenses, Hebreus, Romanos, e suas palavras falavam sobre a Santidade. Como e porque viver em Santidade ?
Abençoadas foram as palavras do irmão. Já começava a me fortalecer, o ensinamento daquele culto foi apenas mais um ensinamento do abandono dos pecados carnais e de um fortalecimento do meu espiritual destinado apenas a amar o Senhor Jesus. Disse o irmão :
- " Precisamos nos santificar para recebermos as promessas de Deus na nossa vida e sermos recebidos com todas as suas glórias ".
- " Precisamos lutar contra as tentações e os pecados para sermos santificados e podermos experimentar o sobrenatural de Deus " .
- " A VONTADE DA CARNE É CONTRÁRIA À VONTADE DO ESPÍRITO ". Glória a Deus !!!!
- " Devemos DECIDIR sobre o quanto crente seremos para alcançarmos as graças do Senhor. A libertação demanda luta, muita luta e perseverança.
- " Devemos ter DOMINIO PRÓPRIO sobre nossas ações. Devemos cuidar daquilo que sai da nossa boca e daquilo que fazemos.
- " o ESFORÇO é diário contra Satanás e todas as portas devem ser fechadas para a entrada dele.
- " E o mais importante. Devemos PEDIR A DEUS. Sim, pedir. Precisamos nos humilhar perante a presença do Senhor. Precisamos orar, prostar, se dedicar à adoração.
O Espírito Santo sempre estará ao nosso lado. Sempre estará nos protegendo e todos os pecados que eventualmente praticarmos, tenhamos a certeza de termos sido avisado por Ele antes !! Ele nos protege.
Foi uma benção imensa a pregação do irmão no sábado !!
Obrigado , obrigado e obrigado em nome de Jesus. !!
Assinar:
Postagens (Atom)