Foi no dia 14 de junho de 2008 que tudo começou a mudar em minha vida. E eu resolvi construir esse documentário eletrônico como forma de compartilhar com irmãos e pessoas que busquem uma nova identidade de vida todas as minhas experiências no caminhar de Deus.
Desde aquele dia, anoto diariamente em um pequeno bloco todas as palavras ditas nos cultos, e minha verdadeira intenção é transcrever todos os ensinamentos diários.
Tudo começou, como dito anteriormente, no dia 14 de julho. Os verdadeiros motivos que me levaram ao primeiro encontro com Jesus foi, na época, o meu relacionamento totalmente deteriorado com minha namorada na época. Depois de uma manhã e tarde de medicamentos na Santa Casa de Santos, motivada por discussões e sentimentos grotescos e grosseiros de ambas as partes, decidi procurar a minha amiga e professora Alessandra Kafouri, a Lelo, que já havia me sugerido buscar a Deus anteriormente.
Então tudo começou dessa forma.
Algumas coincidências surgiram em todo esse processo, e nada nessa vida acontece por acaso, eu viria a descobrir depois.
Esse Ministério é conduzido por dois pastores, o Pr. Cristian Martinez e o Pr. Jair Oliveira. O Jair já é um amigo antigo, de infância, crescemos juntos praticando surf no canal 1, em Santos. Não foram poucas as vezes que o Jair me convidava a conhecer o Ministério, e eu achava aquilo tudo na época desnecessário, beirando a inconveniência. Mas sempre o tratava com respeito.
A Lelo, da mesma forma, me convidava constantemente. E o dia, enfim, chegou.
Naquele domingo, liguei ainda saindo do hospital pra Alessandra, dizendo que, enfim, chegara a hora de procurar alguma ajuda sobrenatural, porque, naquele momento, eu estava prestes a colocar um fim em tudo, não me sentia mais feliz pra continuar.
Entendam da forma que quiserem, irmãos !!
Não me recordo de muitas coisas daquele primeiro culto. Apenas que encontrei o Pastor Jair na porta, e foi uma felicidade imensa, ele dava Glórias a Deus, e eu não entendia muito aquilo tudo. Aliás, não entendia nada.
Subimos, o Ministério Livre Acesso está localizado nos altos da Panificadora Roxy, no Canal 1, e fui ao encontro das pessoas. Encontrei de imediato a Lelo e seu marido, o Nelsinho, e envergonhadíssimo, me sentei e ""OBRIGUEI" a Lelo a que não saísse do meu lado.
Naquele domingo, como de praxe, o Pr. Cristian é quem conduzia o culto. Lembro-me bem que desde aquele dia eu já levava meu bloco de anotações, mas me sentia envergonhado em anotar, como se parecesse hipocrisia da minha parte. Mas mesmo assim fui adiante anotando tudo que achava interessante dito pelo Pr.
O Pastor pregava sobre a importância de sermos pessoas do bem, fugirmos das tentações, dos pecados. Era tudo muito novo pra mim. Assustador. Bem, entre as coisas que o pastor falou e eu anotei, vão abaixo algumas..
1." Eu nunca saberei o preço dos meus pecados lá na cruz."
2. " Na nossa vida, temos muitos parceiros, muitos camaradas. Mas o verdadeiro amigo, mesmo, é Jesus Cristo"
3. O maior argumento da entrega da nossa vida pra Jesus é mudar uma vida para a vitória"
4. A nossa luta diária é contra o demônio. O diabo vem para matar, roubar e destruir".
5. Não basta apenas aprendemos os princípios de conduta. Devemos praticar sempre".
E, no final do culto, eu já estava um pouco confuso com tudo aquilo. Era muita coisa em um día só. Hospital, medicamentos, uma igreja desconhecida. Mas eu estava, não sabia explicar porque naquele dia, mas eu estava me sentindo mais relaxado. Mais tranquilo.
Eis que, ao final do culto, o Pastor Cristian pergunta se eu gostaria de entregar a minha vida para Jesus Cristo.
Em meu íntimo, me senti confuso, porque era meu primeiro dia ali. Não havia muita crença naquelas palavras, mas eu acreditava. Não havia muita tranquilidade em meu coração, mas as pessoas ali demonstravam alguma preocupação com os presentes. Não tive como dizer não ao pastor.
Ele me convidou, fui até o pupito e recebi aquela benção.
E foi assim o primeiro dia com Jesus Cristo em minha vida.
2 comentários:
gloria DEUS!!!
SILVIO FICOU MUITO LEGAL ESTE GLOG, O SEU TESTEMUNHO OS VIDEOS
TUDO ESTA UMA BENÇÃO!!!
GRANDE ABRAÇO!!!
PR. CRISTIAN
ENTAO...É ASSIM MESMO VIU SILVIO,NAO PENSE QUE COMIGO FOI DIFERENTE,DE CARA A GENTE RESISTE,SE PERDE,SE CONFUNDE,MAS É OBRA DO INIMIGO PRA QUERER ATROPELAR A NOSSA BENÇAO,MAS O IMPORTANTE É QUE COM JESUS TEMOS A CERTEZA DE QUE A VITORIA É CERTA,DEUS TE CHAMOU E PREPAROU AQUELE DIA PRA VC ESTAR LA E VC FOI E SE ENCONTROU COM ELE E AGORA VC VAI VIVER OS MILAGRES DE DEUS NA SUA VIDA E AS BENÇÃOS SÓ TE ACOMPANHANDO SEMPRE!!PQ ANDAR COM JESUS É ISSO AÍ!!FICA FIRME AMIGO E IRMÃO AGORA NÉ RSRS,AS LUTAS VIRÃO SIM,MAS TENHA CERTEZA QUE COM DEUS NO CONTROLE DE TUDO VC ESTARA SEMPRE COM A CERTEZA QUE SEMPRE VENCERA!!UMA CAMINHADA MARAVILHOSA PRA VC E NAO ESQUEÇA QUE "TAMO JUNTO E MISTURADO" SEMPRE!!COM JESUS É BEM MELHOR!!!GLORIA A DEUS PELA SUA VIDA!!
Postar um comentário