terça-feira, 30 de setembro de 2008

Sábado 27/set - Propósitos e objetivos para a busca da paz Espiritual.




Relato da pregação do Pr. Cristian no culto de sábado dia 27 de setembro.
2 Reis 13: 14-19
Palavra do Pr. " Nem só de pão viverá o homem, mas sim da verdade da Tua Palavra".
O Pastor falou sobre as dificuldades que enfrentamos e sobre os medos que nos fazem recuar.Disse o quanto é importante nos armarmos para enfrentar o inimigo, que está presente em todos os momentos querendo se aproveitar de nossos instantes de fraqueza.

Disse que precisamos nos armar e atirar contra o demônio, com estratégia, com discernimento, com atitude e com sabedoria.
Sugeriu ainda para leitura 2 Coríntios 10:4.
Nomeou 6 flechas como as principais que devemos atirar e termos sempre em mente para serem utilizadas:
1. A Flecha da ANSIEDADE : (a inquietação do espírito, a impaciência)
Mateus 6 : 25-34
Devemos nos fortalecer na Palavra e nos aquietarmos na verdade do Nosso Senhor. Devemos ouvir a voz DEle ao invés de agirmos por impulsos que possam nos levar ao arrependimento posterior. Disse que a Ansiedade é a inquietação do espírito, é a fraqueza da crença, é a falta de oração, não uma, mas várias, quantas forem necessárias as vezes.
2. A Flecha do PECADO : (Feridas, sofrimento)
Ele se sacrificou por nós, e com Ele se foram todos os pecados como pagamento. Precisamos deixar de pecar. Precisamos atirar para fora de nós todos os pecados existentes, porque é aí que o demônio se instala, na nossa fraqueza, na nossa boca, nas palavras erradas, nas feridas provocadas, nos gestos indevidos. Devemos tirar de dentro de nós todos quantos forem os pecados.
3. A Flecha da OPORTUNIDADE : (ocasião favorável, conveniência)
Efésios 5 : 16
Gálatas 6 : 10
Falou sobre o quando deixamos de aproveitar todas as oportunidades que nos são colocadas na frente diariamente. Que as coisas não acontecerão apenas por oração, mas sim por enxergar a vida de uma forma positiva não deixando que nenhuma oportunidade, seja ela a menos possível, passe por nós sem que seja aproveitada. Pode ser uma companhia melhor, um novo trabalho, uma possibilidade de benemerência, uma chance de sermos mais altruístas. Mas devemos estar de olhos abertos, atento ao mundo que vivemos.
4. A Flecha da OUSADIA
Falou de que nada adianta as oportunidades se apresentarem para nós se não tivermos a ousadia suficiente para encararmos todas as dificuldades que aquela oportunidade possa sugerir para conquistarmos algo. Falou de que não devemos ter medo de enfrentarmos qualquer obstáculo para conseguirmos os objetivos, com coerência, atitude e honestidade. Que devemos expulsar de dentro de nós a timidez, que devemos ser ousados e corajosos. É o que o Senhor gosta de ver dentro de nós. Coragem e ousadia.
5. A Flecha da PERSEVERANÇA (Constância, firmeza)
(Atos)
Devemos ser fortes, perseverantes. Não devemos parar no primeiro obstáculo que surgir. Devemos buscar na oração, nos louvores, na adoração ao Senhor, na verdade da Palavra, e não devemos fazer na dúvida. A Palavra de Deus é a verdade e somente nela devemos agir. Devemos orar, não uma, mas quantas vezes se fizerem necessárias, até que tenhamos a certeza do que fazer. E nunca fazer na dúvida. Perseverar sempre, Acreditar sempre na Palavra.
6. A Flecha da VITÓRIA COMPLETA
Filipenses 13 : 14
1 João 5 : 4
Todas as coisas cooperam a favor daqueles que amam a Deus. Deus tem um propósito de vitória nas nossas vidas, e somente com a união de todas as flechas é que seremos vitoriosos com a Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pediu que repetissemos "A MINHA VIDA É UM PROJETO DE DEUS"
Foi um culto simplesmente maravilhoso. Não que os outros não o sejam. Nosso ministério é protegido de bençãos superiores que fazem daquele lugar um ambiente pacífico e glorioso.
Mas foi mais um daqueles cultos marcantes, que nos fortalecem, que nos incentivam a continuar a luta e a caminhada cada vez mais forte com a Verdade de Deus.


Um comentário:

ministério Evangélico Livre Acesso disse...

silvão, sei que sou meio suspeito para falar da mensagem que foi ministrada ( as flechas da vitoria completa), mas o que realmente eu gostei desta mensagem foi que voce realmente entendeu tudo, gloria DEUS pela tua vida meu irmão!

eu realmente posso ver CRISTO em sua vida!

gostaria de pedir para voce escrever testemunhos para o site da igreja, realmente Voce escreve muito bem.

DEUS CONTINUE TE USANDO E ABENÇOANDO...
NO AMOR DE JESUS UM FORTE ABRAÇO, DE SEU IRMAO EM CRISTO,
(Pr. Cristian)